Rio Quente Goiás, Transfer, city tour, Receptivo Aeroporto e Translado aos Hotéis

RIO-QUENTE-GOIÁS
+

Rio Quente transfer, city tour, translado aeroporto e Hotéis.

Rio Quente: diversão e infraestrutura sem perder o clima de cidade pequena

Rio Quente, em Goiás, tem pouco mais de 4,3 mil habitantes, ruas e praças tranquilas, típicas dos municípios pequenos do interior. A cidade, porém, recebe anualmente mais de 1,3 milhão de turistas, entre brasileiros e estrangeiros, fazendo com que seja um dos polos turísticos mais importantes do Brasil. O segredo do sucesso é o maior rio de águas quentes do mundo, que corta a cidade com temperatura média de 38°C. A cidade, que pertenceu a Caldas Novas até 1988, integra a “Região das Águas Quentes”, rodeada pela bela vegetação e fauna do cerrado, e tem como destaque o Rio Quente Resorts, complexo com piscinas naturais abastecidas pelo rio, o Hot Park, maior parque de águas quentes do mundo, e a Praia do Cerrado, maior praia artificial do mundo com água termal.

Crédito: Divulgação CVC
QUANDO IR

A cidade pode ser visitada o ano todo e registra temperatura média anual de 23°C. A maior parte dos turistas visita Rio Quente nos meses de férias escolares, em janeiro e julho.

CURIOSIDADES

As águas termais são aquecidas devido a um fenômeno natural chamado geotermia, que ocorre devido às características naturais da região. A chuva infiltra-se no solo e, após chegar a camadas profundas, ganha pressão e retorna à superfície.

Atrações

É inegável que a grande atração da cidade é mesmo o Hot Park, integrante do complexo Rio Quente Resorts, que conta ainda com o Parque das Fontes, formado por piscinas, duchas, saunas e ofurôs de águas quentes. Não deixe de passear pelo Parque Estadual da Serra, que fica no limite com o município de Caldas Novas.

Hot Park

Com área de 23 mil metros quadrados, o parque oferece toboáguas radicais, rio de correnteza, caiaque, mergulho ecológico e muitas piscinas de águas quentes. A grande sensação do lugar é a Praia do Cerrado, com ondas e três mil metros cúbicos de areia. É a maior praia artificial de águas quentes do mundo. Conta com brinquedos aquáticos para as crianças, circuito de arvorismo, pesca, aviário, minigolfe, paintball, escalada, rapel e quadras de areia.

ENDEREÇO: Final da GO-507 | Rio Quente.

Parque das Fontes

Coração do Rio Quente Resorts, o parque está situado a 630 metros de altitude e é formado por piscinas, duchas, saunas e ofurôs de águas quentes. Ali ficam as 18 fontes que abastecem todo o complexo, com vazão de 5,2 milhões de litros de água por hora, o que permite a renovação de toda a água do espaço a cada 20 minutos.

ENDEREÇO: Final da GO-507 | Rio Quente.

Parque Estadual da Serra

Criado em 1970 para proteger as nascentes das águas hidrotermais, o parque fica entre os municípios deCaldas Novas e Rio Quente. O local oferece diversas trilhas, cachoeiras, as ricas fauna e flora do cerrado, além de vista espetacular da cidade.

ENDEREÇO: Acesso ao final da avenida Bento de Godoy.

Caldas Novas

Distante apenas 22 quilômetros de Rio Quente, Caldas Novas é a cidade mais famosa e com melhor estrutura da região. Além dos muitos hotéis, restaurantes e lojas, ali você encontra atrações como o Jardim Japonês, local de meditação e paz, com muitas referências da cultura oriental. Outra opção é o Casarão dos Gonzaga, construído em 1908, que abriga o Centro de Apoio ao Artesão.