Hot Park Rio Quente Resorts City Tour,Transfer, Translado, Uber, Taxi

Rio quente hot park translado city tour
+

Hot Park Rio Quente Resorts Transfer, Translado Uber, Taxi

O Hot Park é um dos maiores parques aquáticos do Brasil e um dos melhores do mundo, segundo pesquisa feita com usuários do Tripadvisor, e eu tive a oportunidade de conhecer essa maravilha do Cerrado brasileiro em uma viagem de quatro dias. Hospedado no Hotel Turismo, uma das opções do Rio Quente Resorts, eu experimentei um pouco de tudo: nadei em piscinas de águas termais, desci em tirolesa e fiz um mergulho no Hot Park.

Cercado pela exuberante beleza natural da Serra de Caldas, o complexo que reúne três hotéis, o Hot Park e o Parque das Fontes tem atividades para todas as idades e estilos. E o melhor é que algumas delas estão disponíveis 24 horas.

Resultado de imagem para xpirado hot park

CLUBINHO DA CRIANÇA

mergulho no Hot Park

O Parque das Fontes funciona 24 horas.

mergulho no Hot Park

Trilha pela natureza que podemos fazer dentro do complexo.

O mergulho no Hot Park acontece em um lago com mais de nove mil metros quadrados e cinco de profundidade. Ele se forma nas águas do Rio Quente; portanto, a temperatura é muito agradável, cerca de 37 graus, e há peixes com até dois metros de comprimento nadando por aqui.

Antes de descer até o fundo do lago, eu assisto a um filme com as instruções básicas e, já dentro d’água, faço um rápido treinamento para aprender a respirar usando o equipamento e como se comunicar enquanto estiver submerso.

Além disso, o mergulho é feito em dupla; e, durante todo o tempo, sou guiado por um monitor experiente que me leva aos principais atrativos do lago: um barco naufragado e uma réplica do Cristo Redentor estão no roteiro.

Se você nunca fez mergulho com cilindro, essa é a sua hora. Não precisa ter medo porque realmente é muito simples.

Posando para foto com os peixões.

mergulho no Hot Park

Durante todo o tempo, sou guiado por um monitor experiente.

São várias as modalidades oferecidas pela Casa do Mergulho, empresa terceirizada que oferece esta atividade, e quem for credenciado, pode fazer o mergulho autônomo, sem acompanhamento.

As condições são ótimas e geralmente atinge-se a marca dos 40 metros de visibilidade, mas hoje, ela está um pouco reduzida e vejo com nitidez cerca de 20 metros à minha frente.

Acostumados com a presença humana e alimentados com frequência pelos mergulhadores, os peixes chegam bem perto de mim e consigo tocá-los. Assim, tão dóceis, eles parecem posar para a fotografia ao meu lado.